1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Meta Quest

 

A Microsoft e a Meta revelaram uma nova confirmação para os dispositivos de Realidade Virtual da Meta, fazendo chegar aos mesmos as aplicações do Microsoft 365.

 

Os utilizadores do Meta Quest 2, 3 e Pro terão agora a possibilidade de usarem as aplicações do Microsoft 365, mais concretamente o Word, Excel e PowerPoint, diretamente dos seus dispositivos. Isto permite que os mesmos possam trabalhar nas aplicações sobre o ambiente virtual do dispositivo da Meta.

 

Os utilizadores necessitam de uma conta da Microsoft para poderem aceder às aplicações, mas tendo isso, as apps surgem dentro do ambiente, e os utilizadores podem interagir com as mesmas como se estivessem no computador.

É possível ainda interligar um teclado ou rato com o dispositivo VR da Meta, para realizar as diferentes tarefas.

 

 

Os utilizadores podem mesmo colocar as apps a funcionar “lado a lado”, mantendo as mesmas abertas para recolher dados de diferentes documentos, por exemplo. As aplicações encontram-se desenvolvidas para funcionarem no ambiente de realidade mista, portanto ainda será visível o “mundo exterior” conjugado com o ambiente virtual. Isto permite que os utilizadores possam rapidamente usar os acessórios para interagirem com as mesmas.

 

Para quem não pretenda ligar acessórios, é também possível usar o sistema de gestos para navegar pelas aplicações, bem como usar o teclado virtual do sistema.

 

É importante relembrar que a Meta e a Microsoft tinham confirmado em Outubro de 2022 uma parceria, focada em trazer algumas das ferramentas da Microsoft para o ambiente do metaverso da Meta, ajudando os utilizadores a aumentar a produtividade no mesmo.

Inicialmente a parceria seria focada em incluir o Teams e a aplicação do Outlook para a leitura de emails.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech