O Windows 11 encontra-se a receber uma nova funcionalidade, que agora parece ser uma forma dos utilizadores controlarem melhor quais os componentes de IA que pretendem manter nos seus sistemas.
A nova versão Canary do Windows 11 recebeu uma nova funcionalidade, que agora apresenta nas Definições do sistema uma nova opção, focada em apresentar componentes no sistema que usam IA.
A ideia será os utilizadores terem uma forma de remover do Windows funcionalidades que fazem uso da IA. Espera-se que a funcionalidade venha a ficar disponível para todos os utilizadores durante o início de 2024.
Ao mesmo tempo, esta funcionalidade permite que os utilizadores também possam ver quais os componentes do sistema que fazem uso desta tecnologia.
A funcionalidade é similar a outra recentemente revelada, dos “Componentes do sistema”, mas o foco aqui parece ser apenas para apps com vertentes de IA.
De notar que a novidade apenas se encontra na versão Canary do Windows 11, e em testes, portanto ainda pode vir a sofrer mudanças antes da chegada nas versões finais estáveis do sistema operativo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!