1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Watch Ultra sensores

 

Durante o dia de ontem, a Apple confirmou que iria suspender as vendas do Apple Watch Series 9 e do Ultra 2, devido a um processo por violação de patentes que se encontra ativo nos EUA.

 

No entanto, parece que a Apple já se encontra a trabalhar numa solução para este problema. De acordo com os mais recentes rumores, a Apple encontra-se a trabalhar numa nova atualização de software, que iria desativar as funcionalidades que estão em causa com a violação de patentes nos EUA.

 

De relembrar que a Apple encontra-se a ser acusada pela empresa Masimo de usar as suas tecnologias para medir o oxigénio no sangue (SpO2) com os novos modelos do Apple Watch. A empresa terá usado as patentes sem autorização nos seus dispositivos.

 

O objetivo da Apple passa por remover todos os conteúdos que estejam em violação das patentes dos seus dispositivos, de forma a garantir que estes podem continuar a ser vendidos nos EUA.

 

No entanto, um porta-voz da Masimo afirma que a simples atualização de software não será suficiente para resolver o problema, tendo em conta que as patentes em questão dizem respeito ao próprio hardware. O porta-voz afirma que mesmo com a atualização, as patentes dizem respeito aos sensores de medição do oxigénio no sangue, pelo que não será simples de corrigir com apenas uma atualização de software.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando esta atualização irá ficar disponível, mas a Apple acredita tratar-se da forma mais simples de permitir a venda dos dispositivos nos EUA. De relembrar que, apesar dos dispositivos não se encontrarem disponíveis via os canais oficiais da Apple, ainda se encontram à venda por terceiros e revendedores – pelo menos durante os primeiros tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech