A indústria dos videojogos tem vindo a passar por alguns problemas este ano, e hoje conhece-se mais uma baixa neste setor. Os estúdios da Versus Evil confirmaram que vão encerrar as suas atividades.
De acordo com a mensagem partilhada na X, antigo Twitter, os estúdios confirmam que vão encerrar as suas atividades depois de quase 10 anos no mercado. Na mensagem, a entidade agradeceu a todos os seguidores dos conteúdos criados pelos mesmos.
Segundo o chefe de produção Lance James, a equipa dos estúdios foi inteiramente despedida, sendo que o mesmo posteriormente indicou que a decisão para o encerramento da entidade não foi feita pela Versus Evil.
De relembrar que os estúdios foram criados em 2013, mas em 2021 foram adquiridos pela TinyBuild. No entanto, esta aquisição não terá corrido da melhor forma, com a administração da Versus Evil a processar a TinyBuild por alegadamente não seguir os termos do acordo.
No final, a TinyBuild concordou em pagar 3.5 milhões de dólares para resolver os problemas com a editora.
A editora indie tinha alguns jogos planeados para 2024, entre os quais Lil' Guardsman, Monolith: Requiem of the Ancients, e Broken Roads. Com agora o encerramento das atividades, o futuro dos títulos é incerto.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!