Durante o mês de Dezembro, os utilizadores do Windows 10 e Windows 11 começaram a verificar que a aplicação HP Smart, usada por impressoras da marca, estaria subitamente a ser instalada no sistema. Isto veio a confirmar-se ser um bug, algo que a Microsoft também indicou.
Inicialmente acreditava-se que o bug estaria associado com a HP, uma vez que o software diz respeito à marca. Mas a Microsoft confirmou que o bug surgiu depois do Windows ter começado a associar algumas impressoras no sistema com um driver da marca HP, e o Windows procedia com a instalação automática do software para gestão da mesma.
Uma semana depois da falha ter sido identificada, a Microsoft lançou uma ferramenta para corrigir o problema. No entanto, esta ferramenta foi agora silenciosamente atualizada pela Microsoft, possivelmente para corrigir pequenos bugs que poderiam encontrar-se na mesma.
Os utilizadores que estejam a verificar que a app do HP Smart está automaticamente instalada no sistema devem proceder com a utilização da nova versão da ferramenta, que previne tal medida.
De notar que esta falha encontra-se em praticamente todas as versões do Windows 10 e Windows 11, portanto qualquer utilizador pode ser afetado. Além disso, pode também verificar-se em sistemas que nem sequer tenham uma impressora ligada aos mesmos, mas tenham impressoras virtuais.
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