1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

A HTC revelou que está a ponderar a aquisição de um sistema operativo único para os seus dispositivos.

A informação foi avançada por uma fonte noticiosa do Taiwan, surgindo poucas semanas depois da HP ter revelado o abandono do webOS.

Este sistema da HP poderá ser um dos candidatos para a compra da HTC.

A confirmar-se, com esta compra a HTC deixará de utilizar sistemas de terceiros nos seus dispositivos, como o Android e o Windows Phone.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
xD

Mensagem Ter 13 Set 2011 - 11:28 por xD

Não sei se vai ser uma boa aposta da HTC. Esperar para ver. Wink
DJPRMF

Mensagem Ter 13 Set 2011 - 11:34 por DJPRMF

Se realmente for o webOS, não parecia ser um mau sistema...
Mas o Android está em expansão, e eu, pessoalmente, não o trocava por outro. Smile
xD

Mensagem Ter 13 Set 2011 - 11:36 por xD

Tenho a mesma opinião. Visto que android esta evoluir dia para dia...
unon

Mensagem Ter 13 Set 2011 - 12:45 por unon

Eu gosto do WebOS e considero-o um bom sistema mas este mercado está saturado...
Eu já testei-o e digo mesmo que estive mesmo para lançar um site sobre o mesmo para Portugal. Neste caso, a HTC pode ir buscar o WebOS ou até mesmo o MeeGo(Intel).
DJPRMF

Mensagem Ter 13 Set 2011 - 12:50 por DJPRMF

unon escreveu:Eu gosto do WebOS e considero-o um bom sistema mas este mercado está saturado...
Eu já testei-o e digo mesmo que estive mesmo para lançar um site sobre o mesmo para Portugal. Neste caso, a HTC pode ir buscar o WebOS ou até mesmo o MeeGo(Intel).

Concordo...
O mercado actual, para mim, já tem bons Sistemas, e criar um novo iria necessitar de superar esses todos, o que é uma tarefa difícil.

E ainda se prende o fato de que a maioria dos sistemas serem proprietários, ou seja, não se pode modificar. E os que se podem modificar, são os que estão em crescimento (android...).
unon

Mensagem Ter 13 Set 2011 - 12:55 por unon

E no meio disto tudo quem ganha com o fim do WebOS é o Windows Phone que está a oferecer Smartphones aos programadores que se mudam para eles...
DJPRMF

Mensagem Ter 13 Set 2011 - 12:57 por DJPRMF

unon escreveu:E no meio disto tudo quem ganha com o fim do WebOS é o Windows Phone que está a oferecer Smartphones aos programadores que se mudam para eles...

Estratégias de marketing...
Há que ser inteligente Razz
unon

Mensagem Ter 13 Set 2011 - 13:01 por unon

Para mim, o Windows Phone por muito que mude continuará sempre na mesma coisa que não presta. Tenho um com o Windows Mobile 6.5 (sei que já está descontinuado e que pelo menos hoje está muito melhor como WP mas quando tinha mercado nem sequer encontrava-se apps de geito...). O WebOS por si, já tinha muitos parceiros realmente grandes Sad como por exemplo os criadores do Angry Birds e muitos conhecidos no Android...
DJPRMF

Mensagem Ter 13 Set 2011 - 15:00 por DJPRMF

unon escreveu:Para mim, o Windows Phone por muito que mude continuará sempre na mesma coisa que não presta. Tenho um com o Windows Mobile 6.5 (sei que já está descontinuado e que pelo menos hoje está muito melhor como WP mas quando tinha mercado nem sequer encontrava-se apps de geito...). O WebOS por si, já tinha muitos parceiros realmente grandes Sad como por exemplo os criadores do Angry Birds e muitos conhecidos no Android...

Exacto, mas pode sempre resultar ou não... No caso do webOS, para a HP, não resultou como previsto...

Eu falo com o Android pois é o sitema que mais utilizo nos dias de hoje e, tendo em vista os outros sistemas, este parece-me mais rapido, seguro e "aberto" do que os outros...
o Windows mobile até poderia ter alguma vantagem, se houvesse programadores e empresas que apostassem nele...
mas lá esta mais uma vez: Microsoft = Fechado = Poucas apostas

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech