1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Steam

 

É praticamente impossível escapar da Inteligência Artificial nos diferentes mercados, e o mercado dos jogos é um deles. A pensar nisso, a Valve encontra-se agora a criar novas regras para a implementação desta tecnologia nos jogos da sua plataforma da Steam.

 

De acordo com a mensagem partilhada no blog da empresa, existem agora novas regras para jogos que utilizem IA no seu desenvolvimento, e que os programadores devem ficar atentos.

Para começar, os jogos que integrem tecnologias de IA devem agora indicar tal de forma clara, deixando os jogadores a saber do que esperar. A ideia da Valve será garantir mais transparência para títulos que usem estes conteúdos.

 

A medida aplica-se não apenas a jogos que integram a tecnologia no uso do mesmo, mas também para títulos que tenham sido desenvolvidos com a ajuda de IA.

A Valve espera ainda atualizar a Steam para integrar no sistema de filtros a capacidade de os utilizadores poderem escolher quais os títulos com IA ou não, para encontrarem os que realmente pretendem face às suas características.

 

Ao mesmo tempo, para criadores de jogos, estes devem ainda garantir que todos os conteúdos criados por IA nos seus títulos possuem os respetivos direitos de autor. Em casos de conteúdos criados em tempo real, durante o jogo, os programadores devem garantir que os mesmos possuem regras de segurança estabelecidas para o uso de IA.

 

A Valve alerta ainda para a possibilidade de estas regras virem a ser atualizadas com o tempo, conforme necessário. A empresa espera que, com estas medidas, os jogadores possam ter acesso a conteúdos mais claros sobre a forma como a IA é usada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech