1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Steam valve

 

A Valve terá eliminado recentemente mais de 1000 títulos da sua loja, depois de terem sido descobertos que muitos destes encontravam-se a utilizar de forma abusiva o Steamworks.

 

De acordo com o portal PCGamesN, a Valve removeu uma lista com mais de 1000 jogos da Steam, de um momento para o outro, por serem potencialmente abusivos e contra as políticas da empresa. Sobre a lista não se destaca nenhum titulo de editoras reconhecidas, sendo que a grande maioria diria respeito a jogos indie ou de pequena duração.

 

Apesar de os jogos estarem associados com diferentes editoras, um nome em particular parece surgir de forma frequente na lista de jogos removidos. A editora Dagestan Technology parece ter sido uma das mais afetadas, com centenas de jogos do seu catalogo removidos da loja por alegadas violações dos Termos de Serviço da empresa.

 

Em comunicado a Valve apenas informa que os títulos foram removidos após ter sido verificado que estavam a utilizar abusivamente a Steamworks. Para quem não conhece, a Steamworks trata-se de uma plataforma da Valve para ajudar os programadores a criarem e distribuírem os seus jogos sobre a loja da Steam.

 

Não se sabe exatamente como o abuso estava a ser processado, mas as editoras responsáveis pelos títulos removidos terão recebido um email com mais informações acerca das medidas que devem ser tomadas caso pretendam voltar a ter os jogos disponíveis na plataforma.

 

Por enquanto não existe a confirmação que nenhum dos jogos removidos terá voltado a ser listado na loja da Steam, mas certamente que a Valve não irá permitir que os mesmos voltem a ser publicados, sobretudo se tiver sido realizado o abuso por parte da editora criadora dos mesmos. Esta também pode ter sido uma forma da Valve realizar uma "limpeza" da sua plataforma, sobretudo tendo em conta que se aproxima a época natalícia e a Black Friday.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech