1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft com sinal de RIP

 

A Google é bem conhecida como uma empresa que tende a descontinuar muitos dos seus serviços, por vezes até com meses de funcionamento. Tanto que existem sites que demonstram bem os serviços que a empresa desligou do mundo virtual nos últimos anos, como é o caso do Google Graveyard.

 

No entanto, a Google não é a única empresa que entra nesta ideia. A Microsoft também é uma das plataformas que, de tempos a tempos, acaba por descontinuar alguns dos seus produtos e serviços – e embora não seja ao ritmo da Google, ainda assim é bastante expressivo.

 

Isto ocorre de tal forma que agora existe o Microsoft Graveyard, um site dedicado para apresentar os projetos e serviços que a Microsoft descontinuou ao longo dos anos. A lista inclui não apenas os serviços já descontinuados, mas também os que se encontram em “fim de vida”.

 

A lista encontra-se por ordem cronológica, sendo que um dos primeiros produtos que a Microsoft descontinuou foi o Microsoft Bob, uma aplicação criada para tornar a experiência de uso do Windows 95 mais intuitiva, mas que falhou em tal.

 

Da lista faz ainda parte o Windows 10, que embora ainda esteja ativo e em uso, está agendado de deixar de receber suporte em 2025.

 

O Microsoft Graveyard fornece um guia pela história da Microsoft, com alguns dos produtos que foram icónicos para a empresa, e que eventualmente viriam a ser descontinuados. Como o ditado diz, “nada dura para sempre”, e isso aplica-se mesmo em plataformas de gigantes da tecnologia e no mundo digital.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech