1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Publisher logo

 

A Microsoft confirmou que o Microsoft Publisher vai ser oficialmente descontinuado a partir de Outubro de 2026.

 

De acordo com a documentação de suporte da empresa, a partir desta altura, o software vai deixar de fazer parte do Microsoft 365, assim como irá deixar de receber atualizações e suporte por parte da empresa – mesmo para entidades que ainda estejam a usar ativamente o mesmo.

No entanto, até ao final da data, a Microsoft garante que irá continuar a suportar a aplicação.

 

Segundo a Microsoft, a decisão de descontinuar o Microsoft Publisher terá sido baseada no facto que muitas funcionalidades existentes no mesmo encontram-se agora disponíveis a partir de outras aplicações do Microsoft 365, como o Word e PowerPoint. Como tal, não existirá necessidade de manter duas apps redundantes ativas.

 

O Microsoft Publisher foi originalmente lançado em 1991, como uma alternativa ao Adobe PageMaker e QuarkXPress. No entanto, a aplicação nunca viria a atingir os níveis de sucesso que os restantes no mercado, ao mesmo tempo que apenas estaria disponível para quem possuía as versões mais avançadas, e caras, do Microsoft Office na altura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech