A Xiaomi revelou uma mudança importante para o seu sistema de localização de dispositivos, integrado nas contas da Xiaomi. O Find Device vai receber algumas alterações, e como parte da mesma, quem tenha dispositivos mais antigos da empresa com versões antigas do sistema de localização pode deixar de conseguir usar a funcionalidade a partir de Abril.
De acordo com a empresa, quem tenha dispositivos onde o sistema de localização para encontrar dispositivos perdidos, via a conta da Xiaomi, esteja ativa, terá de atualizar o sistema para a versão mais recente disponível.
A partir do dia 2 de Abril, o sistema vai deixar de funcionar em que tenham dispositivos mais antigos da empresa – e os utilizadores ficam assim impedidos de localizar remotamente onde os mesmos se encontram, via o sistema de localização da Xiaomi.
Os utilizadores são aconselhados a atualizarem os seus dispositivos para a versão mais recente. De forma a não se perder acesso à funcionalidade, a aplicação de Find Device deve encontrar-se na versão 20.0 ou superior.
Para equipamentos onde a atualização não esteja disponível – sobretudo modelos descontinuados – a Xiaomi recomenda que os utilizadores usem a funcionalidade Find My Device da Google, que se integra diretamente com a conta da Google.
Os utilizadores afetados devem também receber um email de alerta nas suas contas, caso tenham dispositivos que podem ser afetados por esta medida.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!