1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Steam a crescer

 

Por entre todas as plataformas de jogos digitais, a Steam da Valve continua a ser uma referência. A plataforma é uma das mais usadas para quem procura novos conteúdos digitais, e ao longo dos anos, embora tenham vindo a surgir outras alternativas, estas continuam a ficar aquém do oferecido pela Valve.

 

Isso comprova-se também nos dados de cada uma das plataformas. De acordo com os dados mais recentes de jogadores ativos ao mesmo tempo, a Valve pode estar perto de atingir um novo recorde.

 

Durante o dia de ontem, a plataforma teve mais de 34,649,583 utilizadores online ao mesmo tempo, sendo que 11,146,564 utilizadores estariam a usar algum jogo dentro da mesma. Este valor encontra-se próximo dos 11,582,167 utilizadores em jogo registados em 28 de Janeiro de 2024, o mais recente recorde.

 

dados da steam

 

Existem vários motivos para este crescimento de utilizadores durante este ano, sobretudo tendo em conta os recentes lançamentos de nomes de peso na plataforma. Palworld foi um dos primeiros a destacar-se, juntamente com Helldivers 2 em Fevereiro, que se tornou tão popular que foi necessário limitar as entradas nos servidores online.

 

Obviamente, alguns dos títulos clássicos da Valve continuam a ser dos principais na plataforma, como é o caso de Counter-Strike 2 e DOTA 2. PUBG: Battleground e Apex Legends são outros nomes deixados no topo da lista de utilizadores ativos.

 

Caso a tendência se mantenha, é possível que tenhamos um novo recorde de utilizadores ativos na plataforma em breve.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech