A Bluesky, uma das principais rivais para a X, revelou esta semana a chegada da nova funcionalidade Ozone, uma ferramenta que permite aos utilizadores criarem sistemas de moderação para a rede.
A ideia da entidade é abrir a capacidade de indivíduos ou equipas terem os seus próprios sistemas de moderação na plataforma, além dos que existem por padrão no Bluesky. O Ozone permite que cada utilizador possa ter as suas próprias ferramentas de moderação, e possa controlar vários aspetos da sua linha de tempo – melhorando também os conteúdos apresentados para os mesmos.
Segundo a entidade, esta nova ferramenta vai fornecer aos utilizadores uma nova forma de controlo sobre a sua experiência social, e é algo que não se encontra em nenhuma outra plataforma do género.
Com estas, os utilizadores podem aplicar ainda mais filtros dos conteúdos que surgem nas suas contas, além dos que existem por padrão no sistema, melhorando a experiência de uso do serviço.
Num dos exemplos, os utilizadores podem usar esta ferramenta para criar um filtro que bloqueie todas as imagens de aranhas na rede social, caso pretendam. Desta forma, os conteúdos deste formato serão automaticamente removidas das suas timeline.
"Uma equipa nunca será perfeita na moderação e curadoria para todo o mundo, com a sua grande variedade de contextos, culturas e preferências", lê-se na publicação do blogue. "Por isso, estamos entusiasmados com a abertura do ecossistema para capacitar especialistas, desenvolvedores e usuários com contexto local para fornecer suas próprias contribuições que você pode assinar adicionalmente, além do serviço de moderação da Bluesky.
Esta nova funcionalidade vai ficar disponível para a versão desktop do Bluesky, e brevemente deve chegar também para utilizadores em dispositivos móveis. Os interessados podem aceder ao site da entidade para verem mais informações.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!