1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

7Zip

 

O 7-Zip é um dos programas de compressão mais conhecidos, sobretudo por ser inteiramente gratuito, simples de usar e leve. E agora, a nova versão do programa chega com ainda mais novidades.

 

Embora ainda se encontre em formato de testes Beta, a nova versão do 7-Zip 24.01 já se encontra disponível, trazendo consigo uma lista de novidades interessantes para quem trabalhe com ficheiros comprimidos.

 

Para começar, o 7-Zip agora é compatível com ficheiros ZSTD, o que lhe permite abrir e extrair ficheiros comprimidos usando este método. Isto inclui ficheiros ZIP, SquashFS e RPM. A nova versão também é compatível com arquivos RAR que usam dicionários superiores a 4GB, criados via a nova versão do WinRAR 7.00.

 

Foram também feitas otimizações a nível do desempenho de descompressão de rar, cab, wim, zip e gz.

Por fim, esta versão corrige ainda alguns bugs conhecidos no programa, como um que poderia levar a falhas na extração de ficheiros divididos em sistemas Linux.

 

Como referido, esta versão ainda se encontra em formato Beta, portanto pode conter alguns bugs e falhas, mas para quem pretenda testar a mesma, o download pode ser feito via o link do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech