1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Xiaomi Redmi

 

Espera-se que o Android 15 venha trazer várias novidades para os utilizadores, isto se os seus dispositivos forem atualizados para esta versão. No caso da Xiaomi, novas informações dão agora conta dos dispositivos que não vão receber a atualização para a nova versão do sistema.

 

Segundo os mais recentes rumores, e tendo em conta o calendário de atualizações da Xiaomi, esta encontra-se a preparar para deixar de fora a atualização do Android 15 para alguns dispositivos, entre os quais encontra-se o Redmi Note 12 Pro 5G, Redmi Note 12 Pro 4G, Redmi Note 12, POCO M5 e o POCO X5 5G.

 

Estes modelos, embora tendo sido lançados em 2021 e 2022, encontram-se agora na linha final de atualizações. Ainda devem continuar a receber atualizações de segurança como parte dos pacotes de atualização da Google, mas oficialmente, não se espera que venham a receber a futura versão do Android 15.

 

Obviamente, a falta de atualização deixa os utilizadores dos dispositivos descontentes, tendo em conta que não vão receber as mais recentes novidades do sistema. De notar que a maioria dos smartphones descontinuados foram originalmente lançados com o Android 12, estando, portanto, a chegar ao fim de suporte oficial.

 

De notar que os planos da Xiaomi ainda se podem alterar, mas tendo em conta o calendário oficial conhecido até ao momento, isso revela-se como improvável. Os utilizadores que pretendam uma alternativa, devem optar por usar uma ROM personalizada, o que envolve algumas alterações mais complicadas no sistema – e algo que nem todos possuem capacidade e conhecimento para realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech