Depois de ter revelado o Xiaomi SU7, a empresa agora encontra-se a confirmar mais detalhes do interesse pelo seu primeiro veículo elétrico no mercado. De acordo com a marca, desde a revelação do mesmo, foram já realizadas mais de 100 mil encomendas.
A empresa avança ainda que algumas das entregas já terão começado, pelo que é possível que as primeiras unidades comecem a chegar junto dos clientes em breve.
Lei Jun, presidente executivo e fundador da Xiaomi, afirma que esta é uma nova aposta da empresa para o mercado, e que irá dar origem a uma nova competição com alguns dos maiores fabricantes de veículos elétricos da atualidade, como a Tesla.
Para já, as unidades entregues fazem parte do lote inicial, que a empresa já tinha previsto de começar a entregar em breve. São cerca de 5000 unidades, consideradas as “Founder Edition”, que devem começar a chegar aos primeiros clientes em breve.
De notar que a Xiaomi já tinha também alertado que, para alguns clientes, os tempos de espera para a entrega dos veículos poderia demorar entre quatro a sete meses, o que aponta que existe uma forte procura.
Para já, o SU7 encontra-se disponível apenas na China, sem previsões ainda de chegar a mercados internacionais, embora isso possa eventualmente vir a acontecer.
Um dos grandes destaques do SU7 encontra-se a nível do preço, que compete diretamente com rivais como a Tesla, com valores consideravelmente mais reduzidos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!