1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O próprio presidente da Google, Eric Schmidt, refere que a empresa até pode ter o monopólio no mercado, mas desmente as acusações de recorrer a praticas lesivas contra empresas concorrentes.


A empresa encontra-se a ser investigada por uma alegada manipulação dos resultados das pesquisas no seu motor de busca, com vista a prejudicar os concorrentes da mesma.

Segundo o presidente relatou ao senado dos EUA, "Nós criamos pesquisas para servir os utilizadores, não os sites, e não façamos nós o que fizermos haverá sempre sites insatisfeitos com a posição em que surgem nos resultados das pesquisas".

Apesar de admitir que a empresa possa ter o monopólio, garante que o objectivo da mesma é progredir para os clientes e utilizadores em geral, e não prejudicar outras empresas.


De entre os queixosos surgem as empresas Nextag, Yelp e Expedia, que também tiveram de relatar, para o senado, as suas alegações.

O CEO da Yelp, Jeremy Stoppelman, referiu que "Acreditamos que a Google adotou práticas anticoncorrencias de pelo menos duas maneiras: através da utilização indevida de reviews da Yelp no seu produtos Places e ao favorecer esse mesmo produto na apresentação dos resultados das pesquisas".


Além do processo a decorrer nos EUA, a empresa têm também um processo da mesma forma sobre as autoridades europeias, devido a queixa de uma empresa francesa.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech