A Microsoft tem vindo a focar um grande esforço para melhorar as suas plataformas de IA generativa, e o Copilot é um claro exemplo disso. A empresa tem integrado a tecnologia em várias áreas, mas pode estar a preparar-se para ainda mais mudanças em breve.
De acordo com os mais recentes rumores, a Microsoft pode estar a preparar-se para passar uma grande parte dos funcionários que estariam em divisões associadas ao Teams para trabalharem diretamente no Copilot.
Embora o Microsoft Teams ainda esteja como um software bastante popular para a empresa, a ideia da mesma será começar a reduzir o número de trabalhadores nesta divisão, focando-se mais nas divisões de IA da empresa, nomeadamente na equipa do Copilot.
De acordo com o portal Business Insider, que cita um memorando interno da empresa, a mudança estaria já a ocorrer, e alguns dos funcionários já tiveram as suas funções transferidas para a nova divisão. O número de funcionários afetados por esta medida é ainda desconhecido.
Em resposta a esta indicação, o diretor de comunicações da Microsoft, Frank Shaw, terá confirmado que a empresa encontra-se a focar as suas atenções no Copilot, e que isso engloba algumas mudanças internas na empresa. No entanto, o mesmo não deixou detalhes sobre quais as medidas adotadas, afirmando apenas que o Teams ainda é uma prioridade para a empresa.
Este acrescenta ainda que o Copilot para o Teams é um dos produtos mais populares por entre toda as ofertas do Copilot dentro da Microsoft, e que isso leva a que seja um dos focos de atuação para a empresa.
De relembrar que, ainda de forma recente, a Microsoft confirmou que iria começar a separar o Teams das suas ofertas do Microsoft 365 a nível global, depois de ter aplicado esta medida na União Europeia pelas novas leis locais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!