1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Um conhecido programador informático, famoso por ter desbloqueado o Windows Phone 7, refere que o sistema recolhe os dados de localização do utilizador sem o conhecimento deste.

Este caso remota à alguns meses, quando a empresa foi acusada de recolher os dados que permitiam identificar a localização dos utilizadores do WP7.

No tribunal, a Microsoft negou sempre as acusações, mas o programador volta a contradizer a empresa, segundo o portal “The Inquirer”.

Rafael Rivera, o programador, refere ter realizado diversos testes ao sistema onde verificou que a localização é enviada para alguns endereços IP específicos, relacionados com a Microsoft. É ainda sublinhado que o sistema envia a “localização real” sem a autorização e mesmo que o envio de dados esteja desactivado.

Rivera refere ainda ter realizado os testes com diferentes versões do sistema, tendo obtido sempre os mesmos resultados.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?
Shaxine

Mensagem Seg 26 Set 2011 - 20:59 por Shaxine

Windows Mobile 6.x FTW! xD
Aparentemente a Microsoft ja deve tar farta desse Rafael, primeiro Desbloqueia o Windows Phone e agora descobre isso.
DJPRMF

Mensagem Seg 26 Set 2011 - 21:02 por DJPRMF (Conectado)

iOS, Android e agora o windows phone...

Falta algum? Razz
Shaxine

Mensagem Seg 26 Set 2011 - 21:04 por Shaxine

Realmente ja correram todos os SO de smartphones mais populares.
Felizmente tou no meu WM 6.1 (Ainda não me apeteceu meter o 6.5) e até agora nada disso.
DJPRMF

Mensagem Seg 26 Set 2011 - 21:05 por DJPRMF (Conectado)

por enquanto.... Razz

Qualquer dia até o windows Seven monitoriza por onde andamos...
Razz
Shaxine

Mensagem Seg 26 Set 2011 - 21:07 por Shaxine

Neste caso o Win 8 que até esta a ser pensado para Tablets.
O win 7 ainda é mais utilizado em Fixos por o que acho que não trazia vantagens essa monitorização. Razz

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech