1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

logo do putty

Os utilizadores do cliente de Telnet e SSH PuTTY devem atualizar as suas aplicações, derivado da descoberta de uma falha no software, que pode permitir o acesso a chaves privadas de ligação.

A falha encontra-se em todas as versões do PuTTY 0.68 até à 0.80, e pode ser usada para recolher chaves privadas que tenham sido criadas usando o software – e que podem posteriormente ser usadas para acesso seguro a sistemas remotos.

O PuTTY é um dos clientes de terminal mais reconhecidos no mercado, sobretudo por ter várias funcionalidades para facilitar a ligação e por encontrar-se acessível em vários sistemas. Este é bastante usado para acesso a ligações SSH, Telnet, SCP e SFTP.

A falha foi descoberta pelos investigadores Fabian Bäumer e Marcus Brinkmann, e encontra-se associada na forma como o PuTTY cria as chaves privadas pela sua aplicação. Explorando a falha, atacantes com acesso ao sistema e à aplicação podem recolher até 60 chaves privadas que tenham sido criadas pelo software – e que podem estar a ser usadas para ligação a sistemas remotos no mesmo.

A falha foi notificada aos criadores do PuTTY, tendo sido corrigida na versão 0.81. No entanto, embora a versão base do PuTTY tenha sido atualizada, software de terceiros que se baseie no PuTTY para a ligação ainda pode encontrar-se vulnerável.

Os utilizadores que usem programas de acesso que tenham como base o PuTTY são aconselhados a verificarem a existência de atualizações o mais rapidamente possível.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech