A plataforma de criptomoedas Binance, considerada uma das maiores no mundo, terá recentemente desistido da ideia de se registar em Portugal como uma entidade certificada pelo Banco de Portugal.
De acordo com o Jornal Público, a decisão terá sido no seguimento da empresa ser incapaz de apresentar informações adicionais sobre o funcionamento e estrutura da mesma, dados que teriam sido requeridos pelo Banco de Portugal.
A Binance encontrava-se a tentar entrar no mercado nacional desde 2022, altura em que foi feito o pedido ao Banco de Portugal. Na altura, a plataforma tentou ainda entrar em outros mercados, como França, Alemanha e Espanha.
Na altura, onde ainda não existiam regras na Europa relativamente aos ativos digitais, a Binance teria sido uma das primeiras empresas e plataformas de criptomoedas a poder ter o registo para ações diretas fora dos EUA.
No entanto, este panorama alterou-se ao longo dos anos, sendo que, atualmente, existe 13 entidades registadas junto do banco de Portugal para atividades com criptomoedas.
O Banco de Portugal terá requerido informações adicionais à Binance para esta poder entrar no mercado nacional, mas a plataforma, face ao pedido, terá optado por desistir do registo.
Embora a empresa não esteja registada junto do Banco de Portugal, isso não impede que a empresa possa continuar a realizar as suas atividades no pais. Ou seja, os utilizadores ainda podem abrir contas no Binance, sendo que a empresa possui mesmo algumas parcerias locais e até mesmo trabalhadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!