A Google revelou hoje os seus novos modelos de IA dentro da família do Gemini, que são agora capazes de analisar ainda mais informação.
Durante o evento, a empresa revelou a nova versão do Gemini 1.5 Pro, que segundo a empresa, é capaz de processar até 2 milhões de tokens. Este valor praticamente duplica do que era possível com a versão anterior do modelo.
Com a capacidade de processar até 2 milhões de tokens, o Gemini 1.5 Pro passa a ser o modelo com a maior capacidade de processamento de dados no mercado atualmente. Com este valor, o modelo é capaz de processar ainda mais informação ao mesmo tempo, e ainda mais longa.
Com os dois milhões de tokens disponíveis no novo modelo do Gemini 1.5 Pro, o mesmo é agora capaz de analisar 1.4 milhões de palavras, 2 horas de conteúdo de vídeo ou 22 horas de conteúdo de áudio. Estes valores praticamente duplicam o que se encontrava na geração anterior do modelo.
Ao mesmo tempo, o aumento da capacidade de processamento de dados pelo modelo do Gemini permite também que este tenha um desempenho consideravelmente melhorado. Isto permite que o modelo se “recorde” de ainda mais informação, evitando possíveis conteúdos de “alucinação” da IA.
Para já, os programadores terão acesso ao Gemini 1.5 Pro, mas limitado a 1 milhão de tokens, sendo que o acesso para 2 milhões será fornecido em formato de convite – os interessados podem registar-se para obter acesso.
Além das melhorias feitas a nível dos tokens, a Google afirma ainda que o Gemini 1.5 Pro também recebeu otimizações no processamento de dados, que devem tornar os conteúdos criados pelo modelo de IA ainda mais rápidos e eficientes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!