1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Já há algum tempo que se sabia que a Intel estava a preparar um novo dissipador para acompanhar o seu processador hexa-core Core i7 980X.
O mesmo dissipador foi modificado ligeiramente para suportar o socket LGA 1156, isto porque o fabricante espera poder vender este novo dissipador juntamente com os seus recentes processadores Core i7 875K e Core i5 675K.

Os novos processadores K são vendidos sem dissipador, visto que se tratam de CPUs com multiplicador desbloqueado especialmente concebidos para overclock, ninguém vai querer utilizar o pequeno e ruidoso dissipador que geralmente acompanha os processadores LGA 1156.

Isto levou a Intel a lançar uma versão modificada do dissipador que acompanha os Core i7 980X, só que ao contrário do que acontece com o hexa-core, o fabricante irá vender o dissipador separadamente.


O dissipador é bastante idêntico ao modelo que acompanha os Core i7 980X. Com suporte para o socket LGA 1156 o dissipador viu o número de heat-pipes duplos reduzido para 3, para além desta modificação o fabricante reduziu a largura do dissipador.
A solução apresenta um peso de 865 gramas e uma altura de 130 mm. A ventoinha opera entre as 800 e as 2.600 rotações por minuto, com o nível de ruído localizado entre os 17 e os 45 decibéis. O preço apresentado pela loja Japonesa Akihabara para esta solução é muito elevado, 4.980 Yenes, ou cerca de 52 euros, com taxas incluídas.






Fonte InfoHardware







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech