A Neuralink vai poder testar o seu implante cerebral num novo paciente, estando já nos preparativos para tal. De acordo com o The Wall Street Journal, a empresa foi aprovada para mais um teste em humanos do seu dispositivo, apenas alguns meses depois de Noland Arbaugh ter sido o primeiro a receber o seu.
Durante a semana passada, Elon Musk comentou que estaria à procura de interessados em realizarem o novo teste, sendo o segundo paciente com o implante. A seleção ainda se encontra a decorrer, com a empresa focada para pacientes com problemas de saúde e mobilidade graves.
Além disso, a Neuralink terá conseguido identificar o problema que fez com que o implante de Arbaugh tivesse falhas após um mês da cirurgia. A correção deve ser implementada na próxima versão do implante, para prevenir os problemas – a empresa já tinha confirmado no inicio do mês que a origem do problema estaria no facto do implante ter retraído das ligações ao cérebro, causando com que alguns sinais não fossem identificados.
A empresa terá indicado às autoridades de saúde dos EUA que, para prevenir a mesma situação no segundo paciente, irá colocar o implante num local mais fundo do cérebro, para impedir que a ligação seja perdida. Embora os detalhes para o segundo paciente ainda sejam desconhecidos, espera-se que a operação seja realizada em Junho deste ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!