A Microsoft pretende que o máximo de utilizadores possíveis realizem o upgrade para o Windows 11, de forma a aproveitarem todas as capacidades do sistema.
E, para quem se encontra no Windows 10, a empresa deixa agora uma lista de comparação de algumas das funcionalidades que podem estar a ser perdidas, e que podem vir a ser perdidas em breve, caso se opte por manter na versão anterior do sistema.
A partir do site oficial da Microsoft, a empresa deixou uma nova comparação sobre as funcionalidades existentes no Windows 10 e Windows 11, com foco em como estas são melhores na versão mais recente do sistema.
Por exemplo, a empresa refere como o design do Windows 11 é moderno, e encontra-se projetado para melhorar a produtividade dos utilizadores, bem como é mais agradável para uso no dia a dia.
Destaca-se ainda as melhorias a nível do sistema de recomendações, dentro do Explorador de Ficheiros, e das melhorias nos widgets do sistema. A integração de funcionalidades de IA é outro ponto tido em conta.
A empresa também toca a nível das funcionalidades de segurança, e como o Windows 11 conta com uma segurança reforçada para os dados dos utilizadores. A integração da conta da Microsoft permite ainda que os utilizadores tenham rapidamente acesso aos vários serviços da empresa, em todos os seus dispositivos, e mantenham as informações sincronizadas entre os mesmos.
Obviamente, a ideia da Microsoft com este género de campanhas passa por incentivar os utilizadores a realizarem o upgrade para o Windows 11. Apesar disso, a maioria dos utilizadores ainda não se encontram totalmente satisfeitos para realizarem a alteração.
Por vários motivos, ainda existe um vasto conjunto de utilizadores que optam por se manter no Windows 10, seja por ser um sistema estável e com as funcionalidades que se pretende, ou por mudanças que colocam em causa algumas das funcionalidades, ou até a própria privacidade.
De notar que a Microsoft também se encontra a relembrar os utilizadores do Windows 10 que, em Outubro de 2025, o sistema vai deixar de receber atualizações, deixando de ser oficialmente suportado pela Microsoft. Nesta altura, a única alternativa para manter o sistema seguro será optar pelo upgrade – ou em caso de empresas, realizar o pagamento pelo suporte estendido, que será bastante dispendioso para as mesmas e nem se encontra disponível para clientes individuais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!