O Linux Mint acaba de receber algumas melhorias que devem tornar o uso do Gestor de pacotes ainda mais rápido e eficiente dentro do sistema.
De acordo com o líder de desenvolvimento do projeto Linux Mint, Clem Lefebvre, Foram feitas melhorias para tornar o Linux Mint Software Manager ainda mais eficiente, rápido e seguro. Tendo em conta que este é um dos principais locais onde os utilizadores do sistema instalam as suas aplicações, certamente será importante manter as novidades no mesmo.
A indicação será que foram feitas melhorias no Software Manager para que este seja consideravelmente mais rápido no carregamento de conteúdos. Os utilizadores devem verificar as mudanças com a próxima atualização, onde o carregamento da “loja” de aplicações deve ser feita de forma praticamente instantânea. Além disso, os conteúdos da mesma devem surgir ainda mais rapidamente.
A nível da segurança, os utilizadores agora possuem controlo para mostrar pacotes Flatpak não verificados, funcionalidade que se encontra desativada por padrão e não é recomendável ativar – no entanto, fica agora disponível como opção para quem realmente pretenda.
Foram ainda feitas melhorias nos alertas para pacotes Flatpak não verificados, sendo que serão apresentados mais alertas aos utilizadores quando se tenta instalar os mesmos, indicando que estes não foram verificados e podem conter aplicações maliciosas.
Estas novidades devem ser integradas no Linux Mint 22, que se espera ser baseado no Ubuntu 24.04 LTS.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!