Além de todas as novidades voltadas para IA generativa que a Apple revelou durante a WWDC, a empresa também revelou que a Siri vai receber algumas grandes mudanças.
Durante o evento, a empresa confirmou que a Siri vai brevemente receber um redesign, contando agora com novos ícones e restruturando a imagem geral da mesma. A empresa garante que vai também receber uma nova voz mais natural, relevante e pessoal.
O assistente do sistema surge agora com novas cores e o tradicional ícone de ondas em redor do mesmo, e pode usar a IA para responder diretamente às questões dos utilizadores – usando a Apple Intelligence.
A Siri estará mais “inteligente” para compreender o contexto das questões dos utilizadores, e pode realizar ainda mais ações no sistema, com uma maior integração direta no mesmo.
A empresa espera ainda abrir novas funcionalidades para os programadores, permitindo que possam integrar as capacidades da Siri também com apps externas. Isto pode aumentar ainda mais as capacidades do assistente, usando a IA da empresa.
De momento ainda se desconhece quando as novas funcionalidades da Siri vão ficar oficialmente disponíveis para os utilizadores, e a ter em conta também que a Apple Intelligence apenas ficará disponível para o iPhone 15 Pro Max e sistemas com chips M1 ou mais recentes – portanto nem todas as funcionalidades podem ficar disponíveis para todos os dispositivos da Apple.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!