A Huawei tem vindo a desenvolver o HarmonyOS como o sistema operativo da empresa, focado para os seus dispositivos, depois de todas as sanções que foram aplicadas à empresa pelos EUA.
E ao que parece, o uso do sistema encontra-se a crescer consideravelmente, sobretudo no pais mãe da entidade. Um estudo recentemente realizado na China aponta que o HarmonyOS é o segundo sistema operativo mais usado no pais, ultrapassando mesmo o iOS da Apple pela primeira vez.
De acordo com os dados da empresa Counterpoint, o HarmonyOS é atualmente o segundo sistema operativo mais usado em dispositivos móveis na China, valor que registou durante o primeiro trimestre deste ano.
Embora o crescimento tenha sido lento e gradual, o sistema encontra-se atualmente como um dos mais usados, ultrapassando mesmo o uso do iOS da Apple, o que também indica um aumento de vendas dos dispositivos da Huawei.
O Android continua a liderar o mercado, com uma quota de 68%, sendo que o HarmonyOS encontra-se agora na segunda posição, com 17%. Por outro lado, o iOS da Apple encontra-se agora com uma quota de 16%, o que será uma queda face a períodos anteriores.
O iOS ainda chegou a ter uma participação no mercado de quase 24%, mas a tendência tem vindo a alterar-se consideravelmente nos últimos tempos, que acompanha também as quedas de vendas na região para a Apple – algo que tem vindo a preocupar a empresa, tendo em conta que a China ainda é uma das zonas estratégicas da marca para as vendas.
Embora o HarmonyOS esteja voltado apenas para dispositivos vendidos na China, a sua adoção demonstra que o mercado local encontra-se interessado nos dispositivos da empresa, e existem cada vez mais interessados em usar os dispositivos da marca, apesar de todas as sanções aplicadas pelo governo dos EUA – e a Huawei também tem vindo a demonstrar ser capaz de contornar os problemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!