A Huawei continua a trabalhar para desenvolver o seu sistema operativo inteiramente dedicado, depois de ter sido bloqueada de usar os serviços da Google no Android. O HarmonyOS tem vindo a ganhar bastante popularidade na China, e os dados mais recentes parecem confirmar isso mesmo.
De acordo com os dados revelados pela empresa Counterpoint, o HarmonyOS continua a crescer na China, tendo mesmo conseguido o feito de, recentemente, ultrapassar a popularidade do iOS da Apple.
Os dados da empresa indicam que o Android ainda é o sistema mais usado, com uma quota no mercado de 64%. Os dados são respeitantes ao final de 2024, portanto serão relativamente recentes.
Embora o Android esteja no topo, o HarmonyOS da Huawei surge agora em segundo lugar, com uma participação de 19%. Em terceiro encontra-se o iOS da Apple, com 17%.
De notar que o sistema da Apple tem vindo a sofrer variações ao longo dos últimos meses, mas o HarmonyOS tem mantido um ritmo de crescimento constante, o que será algo certamente a ter em conta e que demonstra a popularidade crescente do sistema.
Ao mesmo tempo, o resultado para o sistema da Apple também vai de encontro com os dados a apontarem as quedas de vendas da Apple na China. Por outro lado, a Huawei tem registado o crescimento das vendas em praticamente todo o seu mercado doméstico.
Por agora, o HarmonyOS encontra-se limitado apenas para dispositivos vendidos na China, apesar de todas as limitações que o Android dentro dos dispositivos da Huawei possui fora desta região.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!