A Google pode ter chegado tarde na corrida da IA, mas tem vindo a investir cada vez mais na integração do Gemini sobre as suas plataformas, e na evolução do próprio modelo.
Recentemente a empresa revelou que começou a usar o Gemini para melhorar as atividades de alguns dos seus robots, e que os resultados até ao momento são positivos. A empresa indica que o uso do Gemini para treino da IA dos seus robots permitiu melhorar consideravelmente as atividades que os mesmos realizam.
Usando o Gemini 1.5 Pro, a equipa do DeepMind conseguiu melhorar consideravelmente o processamento de informação por parte dos robots RT-2. O uso da IA permitiu que os mesmos tenham capacidade mais alargada de compreender e interpretar o ambiente que os rodeia, gravando cenas que são de maior importância.
A Google afirma que esta tecnologia pode ter algumas vantagens no mundo real. Por exemplo, os robots podem assim guiar pessoas para determinadas zonas com maior precisão e interação. No entanto, este é apenas um dos formatos em como o Gemini pode ser usado dentro dos robots da empresa.
Enquanto isso, a Google continua a tentar integrar o Gemini em cada vez mais plataformas. Além de robots, o Gemini pode agora ser encontrado em vários serviços da empresa, com a ideia de melhorar a produtividade e interação com os utilizadores em geral, usando a IA generativa para tal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!