1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Icone do Google Drive

O Google Drive está prestes a receber uma das mais poderosas experiências de inteligência artificial no Workspace, com a introdução da funcionalidade "Catch me up" no painel lateral do Gemini. Esta novidade promete facilitar a vida aos utilizadores, mantendo-os atualizados sobre todas as alterações relevantes nos seus ficheiros.

Nunca mais perca uma alteração importante

A nova ferramenta "Catch me up" foi desenhada para que os utilizadores do Google Drive possam estar sempre a par do que mudou nos seus documentos. O Gemini encarregar-se-á de identificar os ficheiros relevantes no Drive de um utilizador que sofreram modificações desde a última vez que foram abertos, fornecendo de seguida um resumo dessas alterações.

Estas podem incluir edições efetuadas em Google Docs ou novos comentários adicionados em Docs, Sheets ou Slides. O comando para ativar esta funcionalidade surge como um novo botão no carrossel de sugestões "Ask Gemini" (Pergunte ao Gemini), abrindo o painel lateral para gerar uma lista resumida dos pontos principais.

Resumos rápidos e acesso simplificado

A funcionalidade "Catch me up" não se limita a uma visão geral de múltiplos ficheiros; pode também ser utilizada num único documento. Nestes casos, o Gemini irá verificar se existiram alterações nesse ficheiro específico desde a sua última visualização e apresentará um resumo do que mudou. Para facilitar a identificação, um círculo do Gemini aparecerá junto ao nome do ficheiro na vista de lista, indicando que existem novidades desde o último acesso. Um simples toque nesse ícone será suficiente para obter o resumo.

Disponibilidade da funcionalidade "Catch me up"

A funcionalidade "Catch me up" começará a ser implementada ao longo das próximas semanas e estará disponível para os seguintes subscritores do Google Workspace:

• Business Standard e Plus
  • Enterprise Standard e Plus
  • Clientes com o suplemento Gemini Education ou Gemini Education Premium
  • Utilizadores do Google One AI Premium (agora designado Pro e Ultra)

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech