O Spotify tem vindo a preparar algumas mudanças para o seu serviço, nomeadamente a nível dos planos fornecidos na plataforma. Ainda de forma recente, em alguns países, a empresa disponibilizou o plano Basic por aproximadamente 10.99 dólares.
No entanto, durante algum tempo, surgiram também rumores que a empresa estaria a preparar um plano mais caro, mas que iria contar com alguns extras interessantes. E parece que agora esse plano pode ter sido confirmado oficialmente.
Durante a recente apresentação dos resultados financeiros da empresa, o CEO Daniel Ek aparenta ter confirmado a existência de um plano mais “premium” dentro do serviço. O mesmo referiu a existência de um plano “Deluxe”, que aparenta ser uma versão avançada do Spotify, que irá contar com algumas novidades que não existem nos restantes planos.
O Spotify Deluxe é um plano que ainda se encontra em desenvolvimento, mas deve custar cerca de 5 dólares mais do que os planos atualmente existentes, na casa dos 17-18 dólares mensais. Este plano deve fornecer acesso a conteúdos de alta qualidade de som, mais controlo sobre a reprodução e ainda alguns benefícios adicionais que não existem nos planos anteriores.
O grande destaque aparenta ser na qualidade dos conteúdos. É possível que este venha a ser o plano de alta qualidade, com conteúdos lossless, que alguns anos está em desenvolvimento na plataforma de streaming – mas nunca foi oficialmente lançado.
A maioria das plataformas de streaming de música alternativas já contam com variantes onde existem conteúdos lossless de alta qualidade. O Spotify tinha confirmado que estaria a desenvolver este plano, mas até agora nada foi oficialmente lançado pela empresa.
De momento ainda se desconhece quando este novo plano “Deluxe” será lançado pela plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!