A Delta Air Lines foi uma das empresas afetadas pelas falhas da CrowdStrike, que recentemente causaram um apagão em milhares de sistemas Windows. A falha levou a que os sistemas começassem a apresentar ecrãs de erro no arranque, e apenas poderiam ser resolvidos com intervenções manuais.
Embora a falha tenha sido eventualmente corrigida, várias grandes empresas foram afetadas, com custos avultados. E uma delas foi a Delta Air Lines, que agora se prepara para colocar o peso das despesas junto da CrowdStrike.
De acordo com o portal Business Insider, a empresa terá contratado recentemente um advogado, David Boies, para focar-se na possível compensação financeira por parte da CrowdStrike e Microsoft pelas falhas do dia 19 de Julho.
A empresa teve de cancelar mais de 6000 voos nesse dia, afetando drasticamente as suas operações.
Apesar destes rumores, tanto a firma de David Boies como a Delta não comentam a medida. Também não foi criado nenhum processo legal contra a CrowdStrike até ao momento, que tenha sido revelado publicamente.
Os analistas apontam que a Delta Air Lines, que foi uma das mais afetadas por esta falha, tenha perdido entre 350 e 500 milhões de dólares com as falhas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!