A Tencent é conhecida como a empresa mãe de algumas das maiores editoras atualmente no mercado, como a Riot Games a Griding Gear Games. A empresa encontra-se atualmente numa pressão com o governo dos EUA, que pode eventualmente escalar para algo mais drástico.
O governo dos EUA encontra-se a acusar várias empresas chinesas de terem relações com o governo da China, ou as atividades militares do mesmo, fornecendo informações de consumidores em outros mercados para o mesmo. A Tencent surgiu recentemente na lista de empresas que podem estar indiciadas por essa prática, segundo o governo norte-americano.
Em resposta, a editora agora indica que poderá avançar com um processo contra o governo dos EUA pelas acusações. A empresa nega qualquer das acusações que o governo dos EUA se encontra a realizar, indicando que não possui qualquer relação com o governo da China nem fornece informação ao mesmo que possa ser usada contra os EUA.
A Tencent afirma ainda que, tendo em conta as acusações, encontra-se a avaliar a possibilidade de avançar com um processo na justiça contra o governo dos EUA, embora a mesma também refira que isso apenas iria chegar em último caso, e que se encontra aberta a linha de conversa com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
Donald Trump vai assumir brevemente o cargo de presidente dos EUA, sendo que ainda se desconhece qual a posição do mesmo sobre estas acusações – as mesmas ainda terão sido referenciadas pela atual presidência.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!