A Microsoft já tinha vindo a preparar-se para o fim do Painel de Controlo no Windows, uma secção icónica do sistema – sobretudo para utilizadores mais avançados. Mas agora chega a confirmação oficial que este vai ser descontinuado.
O Painel de Controlo surgiu pela primeira vez com o Windows 1.0, em 1985. Este conjuga várias configurações para o sistema, permitindo aos utilizadores rapidamente alterarem as mesmas de uma zona central.
Nas últimas versões do Windows, a Microsoft já tinha vindo a migrar muitas das suas configurações para a nova aplicação de Definições do sistema, removendo as mesmas do antigo painel de controlo.
Agora, a empresa confirma que a descontinuação vai continuar, e que, eventualmente, todas as funcionalidades do Painel de Controlo passarão para as Definições do Windows. De notar que os rumores sobre tal medida já datam de 2015, mas a Microsoft ainda vinha a manter o Painel de Controlo sobretudo por compatibilidade.
A empresa não revelou um prazo concreto para realizar a descontinuação completa, mas é possível que venhamos a ter cada vez menos opções disponíveis no Painel de Controlo diretamente durante as próximas atualizações do Windows 11.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!