1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Painel de controlo do Windows 10

 

Não é segredo que a Microsoft tem vindo lentamente a descontinuar o tradicional Painel de Controlo, introduzindo cada vez mais a aplicação de Definições do Windows 10 como o ponto central do sistema. E agora parece que a empresa se encontra mesmo decidida nesse plano.

 

Nas mais recentes versões do Windows 10, os utilizadores devem começar a verificar que muitas funcionalidades e links do Painel de Controlo agora começam a abrir as Definições do Windows 10 diretamente. Esta pretende ser a fase de transição da empresa, onde esta se prepara para começar a migrar muitas das configurações deste painel para a aplicação dedicada do Windows 10.

 

windows 10 painel de controlo

 

Sem dúvida que alterar o Painel de Controlo pela aplicação dedicada do Windows 10 de Definições é uma boa medida da empresa, mas pode não agradar a quem venha de versões antigas do Windows ou para os utilizadores mais avançados que pretendam um meio central de acesso.

 

Apesar disso, é importante referir que todas as funcionalidades que antes se encontravam no painel de controlo estão disponíveis nas Definições do Windows 10, portanto também não existe nenhuma perda direta – será apenas uma mudança na funcionalidade e futuro do Painel de controlo tradicional.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech