A X encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a sua plataforma, voltada para permitir que os utilizadores possam usar a plataforma como um meio de videoconferências – e que faz parte da ideia de Elon Musk de tornar a X o centro de tudo para várias tarefas.
De acordo com recentes revelações, a X encontra-se a trabalhar numa nova ferramenta de videoconferência, que pretende competir diretamente com nomes como o Zoom, Google Meet e Microsoft Teams.
Um dos funcionários da X, Chris Park, confirmou a semana passada que foi feita a primeira reunião interna da empresa sobre o desenvolvimento desta ferramenta, e que os primeiros passos para tal encontram-se agora a ser dados. O feedback inicial da equipa foi positivo, o que indica que a plataforma pode mesmo avançar para produção em breve.
Elon Musk respondeu à publicação com um emoji de fogo, o que aparenta também confirmar que será algo que o mesmo aprovou. Ainda é cedo para referir quais as funcionalidades que esta plataforma vai fornecer.
No entanto, a plataforma deve usar a mesma infraestrutura que se encontra atualmente disponível para a realização de chamadas de vídeo ou transmissões em direto dentro da X. os utilizadores devem ter a capacidade de criar as chamadas dentro da própria aplicação, e de agendar as mesmas para o futuro.
Os utilizadores poderiam entrar nas reuniões com o uso de um código único de acesso, que seria criado pelo anfitrião.
Tal como muitas das funcionalidades prometidas por Elon Musk para a X, não existe uma ideia clara de quando esta irá ser lançada, ou até se vai ser lançada. De relembrar que muitas das promessas de Musk para a X acabaram por não ser concretizadas, ou foram de forma ineficaz – como é o caso das melhorias a nível do controlo de spam, que ainda continua a ser um grande problema dentro do serviço, e até mesmo na própria publicidade da X.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!