Embora a Apple tenha revelado os novos iPhone 16 e 16 Pro, tal como é habitual para a empresa, esta não se foca em revelar detalhes sobre as características técnicas de cada dispositivo. Isto inclui a quantidade de RAM que cada modelo possui.
Porém, novas informações agora dão conta da quantidade de RAM disponível para cada modelo, que será ainda mais importante quando a empresa começar a focar-se na sua Apple Intelligence.
De acordo com algumas fontes, os novos modelos do iPhone 16 surgem de base com 8GB de RAM integrada, o que representa um aumento de 2GB face aos modelos da geração anterior.
Quanto aos iPhone 16 Pro e Pro Max, estes devem contar com um total de 12 GB de RAM, um aumento focado certamente para que os dispositivos tenham capacidade de realizar mais tarefas de IA localmente.
Embora 8GB possam parecer um valor algo reduzido para os smartphones atuais, quando até dispositivos de gama intermédia em Android possuem esse ou mais capacidade, é importante relembrar que se tratam de sistemas completamente diferentes entre si. A Apple adapta o iOS para otimizar ao máximo os recursos existentes, portanto este valor da RAM é mais do que suficiente para o mesmo – e o aumento da capacidade pode permitir realizar mais atividades de IA localmente.
Acredita-se que um dos motivos pelos quais o iPhone 15 e 15 Plus ficaram de fora de receber novidades da Apple Intelligence estaria no limite de 6 GB, que seria insuficiente para realizar as tarefas necessárias dos modelos de IA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!