As autoridades dos EUA acusaram um homem, residente no Reino Unido, por infiltrar-se em sistemas de cinco entidades públicas dos EUA, de forma a obter dados internos das mesmas que eram depois usados para várias atividades maliciosas.
Robert B. Westbrook encontra-se acusado de obter informação ilicitamente, usando a mesma para obter lucros com trading. A informação teria sido obtida das entidades entre Janeiro de 2019 e Agosto de 2020, permitindo ao suspeito ganhar 3.750.000 dólares em receitas da atividade ilegal.
O suspeito terá realizado investimentos com base nas informações obtidas internamente de cada empresa, de forma a lucrar das perdas ou ganhos das mesmas, usando a informação que estaria disponível sobre estas antes de serem conhecidas publicamente.
Westbrook terá obtido acesso a vários portais internos das entidades ao atacar diretamente contas de executivos das mesmas, através das funcionalidades de reset das senhas. O mesmo enganava as vítimas a realizarem o reset das suas senhas através de portais falsos, ou em alguns casos, obtinha as senhas de outras fontes para aceder ao portal.
O suspeito estaria ainda a usar vários sistemas para ocultar as suas atividades, como serviços de VPN e contas de email anónimas, plataformas que eram depois também usadas para criar falsas contas para trading.
Westbrook encontra-se agora acusado de vários casos de fraude, e pode enfrentar vários anos na prisão.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!