1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Square Enix

 

O co-criador dos títulos originais de Sonic, Yuji Naca, foi recentemente detido pelas autoridades por, alegadamente, ter usado informações internas da empresa onde trabalha para proveito próprio e ilícito.

 

Segundo revela o portal Fuji News Network, as autoridades acreditam que Naka terá comprado 10.000 ações na empresa Aiming, por 20.000 dólares, antes da mesma ter revelado que iria trabalhar com a Square Enix em Dragon Quest Tact.

 

O objetivo de Naka seria obter lucros ilícitos com a compra das ações, a um preço mais reduzido, para aproveitar o eventual aumento de valor quando fosse revelado que a Square Enix estava a trabalhar com a mesma.

As autoridades acreditam que Naka terá usado informação interna da empresa para obter conhecimento destes planos, antes dos mesmos serem oficialmente revelados, tendo então comprado as ações.

 

Naka entrou para a Square Enix em 2018, para trabalhar no desenvolvimento de Balan Wonderworld, mas acabou por sair da empresa pouco tempo antes do jogo ser lançada, tendo também processado a mesma por esta medida. Apesar de não se encontrar diretamente na empresa, Naka ainda estaria associado com o desenvolvimento de Dragon Quest Tact, e terá sido desta relação que o mesmo obteve conhecimento dos planos.

 

A Square Enix já confirmou que vai trabalhar com as autoridades sobre o que seja necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech