1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Vodafone aponta aos 100Mbps e Alcatel Lucent mostra o carro do 4G



Em comunicado, as duas companhias informam que a demonstração realizada no Edifício Vodafone do Porto recorreu à faixa dos 2,6 GHz, tendo ocupado um canal de 10 MHz, que permitiu alcançar velocidades mais de três superiores aos 28,8 Mbps do HSPA (actual velocidade máxima nas redes móveis).

A Vodafone anunciou que pretende lançar os primeiros serviços de acesso à LTE (de Long Term Evolution) dentro de um ano.

O evento serviu ainda para dar a conhecer LTE Connected Car (do NG Connect Program), projecto liderado pela Alcatel Lucent que permite distribuir, através de redes sem fios, múltiplas funcionalidades e conteúdos para automóveis em movimento. TV, vídeo a pedido, interacção com electrodomésticos ou videovigilância são algumas das funcionalidades criadas já para execução a partir do computador de bordo destes veículos.

A Exame Informática descobriu um exemplar do LTE Connected Car no Mobile World Congress, que se realizou em Fevereiro em Barcelona.

No vídeo inserido nesta página pode conhecer algumas das funcionalidades deste automóvel.
Fonte: Exame Informatica







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech