A Xiaomi encontra-se a dar um importante passo para o desenvolvimento dos seus novos processadores, tendo confirmado que já começou a produção dos novos chips em arquitetura de 3nm. Este novo processador será o futuro implementado no Xiaomi 15S Pro, e promete tanto um aumento de desempenho como melhor eficiência energética.
Segundo os rumores, o novo processador encontra-se atualmente na fase final conhecida como “tape-out”, onde são feitos apenas alguns ajustes para otimizar o processo de produção em massa. Esta é a última fase antes de começar a produção em massa do novo processador, e eventualmente, começar a chegar aos primeiros dispositivos.
Espera-se que o Xiaomi 15S Pro seja um dos primeiros dispositivos da Xiaomi a integrar este novo processador de 3 nm, e deve ser lançado durante 2025.
Este avanço será um importante salto tanto para a indústria como para a Xiaomi, sendo que poderá aproveitar todos os benefícios de usar um processador de 3 nm. Além das melhorias de desempenho e de eficiência, este chip conta ainda com melhorias a nível da gestão de bateria, que permite no final aumentar a autonomia dos dispositivos.
A este complementa-se ainda a chegada do HyperOS 2.0, e de todas as melhorias focadas para a bateria no mesmo, com novos sistemas de gestão dos processos e apps ativos. Também serão feitas melhorias a nível da privacidade e segurança, onde se poderá usar o novo processador para tais atividades.
Como referido anteriormente, espera-se que o novo processador de 3 nm da Xiaomi venha a ser oficialmente lançado para o mercado durante o ano de 2025, com a chegada do Xiaomi 15S Pro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!