1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi Surge P1

 

Atualmente a Xiaomi integra em alguns dos seus smartphones um chip dedicado para gerir o carregamento, conhecido como Surge P1. Este chip é responsável por gerir a carga da bateria e o processo de carregamento, de forma a otimizar o mesmo e também a proteger e aumentar a vida útil da bateria.

 

No entanto, segundo os mais recentes rumores, a empresa já se encontra a desenvolver a nova geração deste chip, que promete algumas melhorias no processo de eficiência energética para os futuros dispositivos da mesma.

 

De acordo com o leaker Kacper Skrzypek, o novo Xiaomi Surge G1 deverá ser a nova geração do chip anteriormente referido, sendo que vai ser capaz de melhora a autonomia dos equipamentos, tentando alcançar sempre a maior eficiência possível.

 

Atualmente o chip P1 surge com o algoritmo MiPower, que é responsável por realizar as tarefas de gestão da autonomia. No entanto, espera-se que o mesmo venha a ser consideravelmente melhorado para o uso no G1.

 

Quanto aos primeiros dispositivos a contarem com este chip, espera-se que tal venha a acontecer com o Xiaomi 13, que os rumores mais recentes apontam que devem chegar ao mercado ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech