Os utilizadores que tenham o YouTube Premium podem vir a ter de se preparar para um novo aumento de preços. Ao que parece, a Google encontra-se a preparar para um novo aumento na plataforma, que poderá elevar de forma considerável o valor mensal a pagar.
Vários utilizadores encontram-se a receber notificações sobre os aumentos de preços previstos para o Youtube Premium, que vão ser aplicados já a partir de 7 de Dezembro em várias regiões.
Em vários países europeus, o preço mensal do Youtube Premium pode passar de 22.99 euros para 36.99 euros, um aumento ainda considerável. Alguns utilizadores apontam que o aumento poderá ser relacionado com a taxa da Apple a nível da App Store, tendo em conta que as notificações aparentam encontrar-se a ser enviadas para quem tenha subscrito diretamente via por este meio.
Ainda assim, estes aumentos estão a ser novamente alvo de críticas por parte da comunidade, sendo que vários utilizadores criticam a medida. Isto conjuga-se ainda com o facto que vários utilizadores que realmente possuem o YouTube Premium também se encontram a verificar publicidade na plataforma – quando a exclusão da mesma deveria ser uma das vantagens.
A par com isso, a Google tem vindo a implementar alterações de forma a dificultar o uso de bloqueadores de publicidade, de forma a evitar o que a empresa considera ser uma perda de receitas em geral.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!