Recentemente o YouTube confirmou que iria começar a aplicar medidas mais agressivas contra o uso de bloqueados de publicidade na sua plataforma. Entre as medidas encontra-se impedir que os utilizadores que bloqueiem a publicidade de verem vídeos após algumas reproduções.
A ideia seria obrigar os utilizadores a desligarem os bloqueadores de publicidade – que a empresa refere serem contra os termos de serviço – ou subscreverem para o YouTube Premium.
No entanto, quem tenha optado por subscrever ao YouTube Premium, é possível que brevemente venha a ter mudanças nos preços da subscrição do mesmo.
Durante o dia de hoje, o YouTube começou a notificar os utilizadores do YouTube Premium que iria aumentar os preços da subscrição – em praticamente todos os planos existentes. A medida encontra-se a ser prevista para o dia 1 de Novembro, para já confirmado na Argentina, Austrália, Áustria, Chile, Alemanha, Polónia e Turquia. Não existe confirmação quanto a mais países, mas é possível que brevemente venham a ser igualmente feitas mudanças.
O preço irá depender consideravelmente do pais, no entanto, a partir do Reddit, alguns utilizadores encontram-se a confirmar aumentos de entre 20 a 40% do preço da subscrição. Os novos valores aplicam-se para todos os novos registos, sendo que utilizadores com a subscrição ativa ainda irão manter os preços anteriores por mais três meses.
De relembrar que o YouTube Premium fornece acesso à plataforma de vídeos sem qualquer publicidade, e ainda acrescenta extras como o suporte a reproduzir conteúdos apenas de áudio, visualização offline de conteúdos e acesso, em alguns planos, ao YouTube Music.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!