A Samsung é uma das empresas que mais avanços tem vindo a realizar nas tecnologias de ecrã, e ao que parece, a empresa encontra-se agora a analisar uma nova tecnologia que pode vir a ser aplicada em futuros produtos.
De acordo com recentes patentes registadas pela Samsung, esta encontra-se a desenvolver um novo tablet que iria contar com a particularidade de usar um ecrã capaz de se alargar. A tecnologia adota um ecrã que poderia ser alargado mais alguns centímetros, dando assim mais espaço de uso para o hardware.
A patente foi recentemente registada pela Samsung, e junta-se a outra parecida que a empresa também possui mas focada para computadores portáteis. Neste caso, a ideia seria aplicar a tecnologia num tablet, tornando a mesma ainda mais interessante.
Infelizmente, a patente não descreve muitos detalhes para a tecnologia ou até o dispositivo onde a mesma seria usada. As imagens associadas com a mesma apresentam apenas um dispositivo padrão, onde se demonstra que o ecrã terá a capacidade de alongar pela estrutura.
É ainda referido que o ecrã do tablet poderia alongar-se de forma automática, com base nas tarefas que os utilizadores estiverem a realizar no sistema operativo. Isto indica que o dispositivo teria um sistema automático, onde poderia alongar o tamanho do mesmo com base nas apps, jogos ou conteúdos que fossem colocados no ecrã.
Por agora ainda se desconhecem detalhes de quando a tecnologia irá ser colocada para os utilizadores em geral ou comercialmente disponível.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!