1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

samsung tecnologia câmaras ecrã

 

Na última semana começaram a surgir alguns rumores sobre a Samsung, os quais apontavam para o desenvolvimento de uma nova tecnologia que iria colocar as câmaras frontais de futuros equipamentos debaixo do ecrã.

 

Estas informações parecem agora ser validadas por um evento oficial da empresa. De acordo com o utilizador do Twitter Ice Universe, foi divulgada uma foto do que seria um evento da Samsung na China, destinado aos investidores, e onde foi revelada a nova tecnologia “Under Panel Sensor (UPS)”.

 

Esta tecnologia pretende integrar as câmaras frontais dos dispositivos debaixo do próprio ecrã, deixando assim de ser necessário utilizar métodos alternativos para estas funcionarem corretamente em ecrãs que ocupem toda a estrutura frontal – como é o caso das notchs ou sistemas de deslize.

Este sistema de câmaras e sensores ficariam invisíveis para o utilizador, mas forneceriam praticamente todas as mesmas capacidades que as câmaras atualmente disponibilizam.

 

Além disso, a imagem também demonstra três outras tecnologias que a Samsung encontra-se a desenvolver: o leitor de impressões digitais no ecrã (Fingerprint on Display), Sound on Display e o Haptic on Display.

O Fingerprint on Display não será uma novidade, tendo em conta que já existem smartphones com esta funcionalidade implementada. No entanto, a Samsung pretende alargar a área de leitura das impressões para qualquer parte do ecrã frontal – invés de se concentrar apenas numa pequena zona - além de que esta tecnologia seria mais viavel do que as alternativas existentes.

 

Quanto às outras duas tecnologias ainda não excitem muitas informações. Certamente estas também estão relacionadas com o ecrã frontal, mas as informações concretas sobre ao que se destinam ainda são bastante escassas.

 

Certamente que estas novas tecnologias devem chegar em futuros dispositivos da empresa, mas por enquanto não existe qualquer confirmação oficial para as mesmas, pelo que também se desconhece quando irão ser implementadas para o público em geral.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech