Do Kwon, fundador da plataforma Terraform Labs, vai ser acusado de fraude nos EUA. O criador e gestor da plataforma de criptomoedas Terraform Labs vai ser extraditado de Montenegro para os EUA, onde se encontra acusado de vários tipos de fraude.
De acordo com a Bloomberg, Do Kwon encontra-se a ser acusado de vários tipos de fraude através da sua entidade, e mais concretamente, das criptomoedas criadas por tal, a TerraUSD e Luna. Ambas as criptomoedas entraram em colapso em 2022, levando a perdas dos investidores em torno dos 40 mil milhões de dólares.
Tanto Kwon como a Terraform Labs foram formalmente acusadas de terem estado na origem do colapso, devido a vários casos de fraude e enganos dos investidores. Kwon foi detido pelas autoridades em Montenegro, em Março de 2023, quando se preparava para entrar num avião para o Dubai – onde o mesmo poderia vir a escapar da lei norte-americana.
De notar que Kwon ainda se encontra detido em Montenegro, e desconhece-se quando será efetivamente extraditado. Ao mesmo tempo, existe ainda um pedido de extradição por parte da Coreia do Sul, país de residência do mesmo, sendo também desconhecido qual dos pedidos será realizado primeiro. Caso o mesmo seja deportado para a Coreia do Sul, poderá ficar consideravelmente mais difícil do mesmo ser acusado junto das autoridades americanas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!