1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Drone a ser segurado por mão

 

Os EUA podem estar a avaliar uma nova restrição para certos produtos que são fabricados na China, mais concretamente para usar drones que podem ter sido fabricados por empresas chinesas.

 

O Departamento do Comércio dos EUA revelou que se encontra a avaliar um conjunto de novas regras e restrições, que podem ser aplicadas a drones chineses, e iria impedir o uso dos mesmos na região por questões de segurança nacional.

 

O departamento encontra-se a obter comentários e a avaliar o caso até ao dia 4 de Março, onde será então decidido se o mesmo avança para votação geral. A ideia será aplicar restrições ou até mesmo bloqueios no uso de drones fabricados na China, ou que tenham relações com empresas chinesas. A entidade afirma que estes produtos podem ser usados para colocar em risco a segurança nacional, devido às suas ligações com o governo da China.

 

Esta medida pode ter um vasto impacto na venda de drones nos EUA, tendo em conta que a grande maioria dos mesmos partem diretamente desta região. Em Setembro do ano passado, surgiu a ideia de que os drones poderiam vir a sofrer as mesmas restrições das que foram aplicadas a veículos chineses nos EUA.

 

A decisão final sobre o bloqueio de drones da China será decidida dentro do mandato de Donald Trump, que entra na Casa Branca a 20 de Janeiro.

 

A ter em conta que o atual presidente dos EUA, Joe Biden, já tinha aprovado uma lei que impedia a DJI e Autel Robotics, duas empresas sediadas na China, de venderem os seus drones nos EUA, pela mesma razão. A leia agora em estudo poderá vir a ser ainda mais restritiva, e afeta praticamente todas as empresas chinesas que vendem drones nos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech