1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

EUA vs China

 

O governo dos EUA continua numa batalha acesa com a China, e as mais recentes informações apontam que o governo de Donald Trump possui planos para banir todos os equipamentos de comunicação que venham a ser utilizados no pais e fabricados na China.

 

De acordo com o portal Wall Street Journal, o governo encontra-se a discutir internamente a possibilidade de vir a banir todos os equipamentos de comunicação 5G que tenham sido fabricados na China. Em causa estaria a possibilidade destes dispositivos serem utilizados para campanhas de espionagem pelo governo chinês sobre entidades nos EUA.

Caso seja aprovada, esta medida pode levar a serias consequências no mercado dos EUA, alem de necessitar de um elevado número de anos para ser totalmente implementada. Além disso, o governo também pretende saber se todas as empresas que atualmente fornecem equipamentos para infraestruturas dos EUA, nomeadamente no setor das comunicações, terão a capacidade de mover a produção dos seus componentes para fora da China.

 

Esta nova medida, a confirmar-se, seria mais um impacto entre as relações comerciais dos EUA e da China, que nos últimos tempos não tem sido a melhor. De relembrar que todo o caso começou a ganhar mais impacto depois do governo de Donald Trump ter bloqueado as negociações entre empresas americanas e a chinesa Huawei.

 

donald trump eua

 

Além disso, esta nova medida iria ter impacto para qualquer empresa que forneça produtos para os EUA e tenha a sua linha de produção na China, independente de onde as mesmas se encontrem sediadas.

 

Não existem dúvidas que esta medida iria ter um grave impacto nas vendas do pais, tendo em conta que uma grande parte das empresas possui linhas de produção, em alguma forma, na China – nomes como a Nokia e Ericsson, dois grandes na produção de componentes para redes 5G, iriam necessitar de procurar alternativas.

 

De sublinhar que, até ao momento, ainda não existe uma confirmação oficial que esta medida poderá vir a ser implementada. Todas as informações partem de rumores não oficiais do governo, o qual não comenta a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech